sexta-feira, 11 de março de 2011

Relatório: Mercado de Trabalho (aulas com a Andréia) Oficina de edição

● Um novo olhar sobre o mercado de trabalho (Edição)

As aulas da Andréia foi de extrema importância para a oficina de edição, pois foi através dessas aulas que começamos a desenvolver um olhar sobre o mercado de trabalho.

“A visita da Andréia na nossa oficina, me trouxe um novo olhar daquilo que antes eu desconhecia, isso me fez questionar alguns pontos que são de extrema importância nessa área...” (Priscila Fonseca)

Mudanças/ Controle emocional

Foi tratado a questão de lidar com o emocional, que vai ser um dos nossos principais desafios.

“... Percebi que nem tudo é do jeito que queremos, Precisamos respirar e pensar antes de qualquer coisa, com isso estou me preparando para qualquer situação.” (Edielma)

● Relação: Funcionário/Chefe

Na pós-produção, os editores são as pessoas que mais tem contato direto com o diretor, e isso acaba ocasionando muitas vezes atrito, mas também pode resultar em bons trabalhos.

“... Ela nós explicou que não só com o diretor mas com o restante da equipe, o importante é ter uma boa percepção e saber como que as pessoas se relacionam, esses são os primeiros passos para uma boa relação de trabalho...” (Alex)

● Salário/ trabalho inicial

Descobrimos também que, no inicio iremos trabalhar com outras coisas até chegar a fazer aquilo que aprendemos no Criar. E que os salários variam de acordo com a função, mas é certo que, como estagiário ganharemos um salário mínimo, trabalharemos 6 horas por dia, mas isso pode variar, e teremos direito a VR e VT.

“No caso dos editores, antes de fazer uma edição de fato, trabalhamos primeiramente como auxiliares ou ajudamos no VT, etc...” (Paloma)

● Aprendizado

Enfim, somos gratos a essa oportunidade, de conhecer como funciona realmente o mercado de trabalho de um editor, através de uma pessoa que entende sobre o assunto.

...Tivemos contato maior com o que é realmente é o mercado de trabalho, afinal ela trabalha com publicidade e ela nos ajudou muito esclarecendo nossas dúvidas e nos fazendo entender melhor como é esse mundo do trabalho...” (Naná)


Nenhum comentário:

Postar um comentário