segunda-feira, 28 de março de 2011

TRABALHO E SOCIEDADE - OFICINA DE ÁUDIO

Discutimos nas aulas de trabalho e sociedade, fatores comportamentais no trabalho que influenciam em seu progresso e convívio, e citamos um de grande importância: a hierarquização.
Percebemos que no ambiente de trabalho devemos respeitar esse fator, isso inclui um problema mais freqüente que é a aceitação e compreensão de ordens recebidas. Devemos aceitar muitas vezes sem questionar o porque das coisas, trazendo o sentimento de opressão de opinião, e devemos pensar que a aceitação nesse momento promoverá um bem maior no futuro, pois devemos ganhar espaço e ter bom senso para assim surgir a possibilidade de opinar livremente.
Discutimos também que devemos ter responsabilidade com o espaço onde trabalhamos, comprometimento se tratando de horários e cuidado com o que usamos. Assim podemos facilitar o nosso trabalho e o de todos em volta.
Ressaltamos a questão do espírito de criação que pode nos trazer conhecimentos favoráveis, tendo em vista a confiança de superiores já conquistada. O que provavelmente nos trará um desenvolvimento maior no ambiente de trabalho, pois, além da autonomia e iniciativa, estaríamos mostrando interesse em adquirir experiência e colocá-la em prática.
Vivenciando todos esses fatores, devemos ressaltar que, nunca questionemos os nossos superiores, pois, a partir da nossa compreensão acerca de nosso trabalho, seremos, com certeza, recompensados futuramente. Não questionarmos nossos supervisores e de fato, a nossa colocação, respondendo a nós mesmos aos critérios sobrepostos aos empregados da empresa. Querer sobressair-se aos fundamentos da empresa é um risco muito grande, pois não sabemos o quanto iremos durar nesse local de trabalho. Avaliar as conseqüências primeiramente faz com que dirijamos aos superiores com o devido respeito, mesmo que para nos seja constrangedor acatar alguma ordem que seja contra os nossos próprios princípios de caráter e, muitas das vezes, a nossa dignidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário