sábado, 12 de março de 2011

Relatório de produção aula de trabalho e sociedade

Nós da Oficina de Produção acreditamos que com a visita que a Andrea nos fez para explicar um pouco sobre o mercado de trabalho em nossa área foi extremamente importante, aliás não somente para nossa área de atuação, mas acreditamos que para todas as oficinas técnicas, pois a cada dia estamos nos aproximando mais da reta final do nosso curso e ficar sabendo como se comportar e lidar com as situações é muito importante.
A maneira que encontramos para expressar oque aprendemos com a conversa com a Andreia foi através de palavras chaves e coisas que nos chamou atenção ao longo da conversa. Algo que percebemos que preocupava muito os Educandos da Oficina de Produção era a questão de como lidar com a hierarquia tanto do nosso futuro chefe, mas como as pessoas lidariam com o trabalho da produção a relação de respeito das outras áreas conosco, conseguimos compreender que em todo lugar que formos sempre terá algum conflito, mas basta saber se impor no ambiente de trabalho, procurando ficar longe de situações que não lhe agregara nada.
Outra situação que foi citada na Oficina de Produção e a questão de como lidar com os imprevistos , que ocorreram em nossa área e percebemos que é sempre importante ter calma, ser rápido e criativo para driblar essas situações, pocurando solucionar com eficiência todos os conflitos. Ao longo da conversa dentro da oficina percebemos que para que sejamos bons profissionais e nos destacar em nossa função o mercado sempre optara por profissionais que sejam responsáveis, inicativos, proativos, organizados, dedicados e por fim tenham caráter para execer sua profissão.
O topico que todos os Educandos de Produção acham essencial um bom profissional saber é trabalhar em grupo, pois é muito importante que haja comunicação entre todos da equipe, além de ajudar no bom funcionamento do trabalho, pode abrir possibilidades que podem favorecer-nos no futuro (network). Mas para isso é preciso saber ouvi, ser flexível, cooperar pois são várias opiniões, que podem causar complicação, por fim sermos desapegados as coisas e ouvir sempre todos para que se possa desenvolver um bom trabalho para toda equipe.
A visita da Andrea em nossa oficina foi importante para que enxergássemos que embora haja dificuldades que sempre há soluções, para quem esta realmente interessado em trabalhar na área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário