terça-feira, 5 de abril de 2011

Conflitos no Ambiente de Trabalho - Conclusões, dicas & possíveis soluções!


Na aula em que contamos com a presença da Andréa, ex-coordenadora de inserção, tivemos a oportunidade de analizar e conversar sobre diferentes situações que podem ocorrer no ambiente de trabalho.

Analizando possíveis conflitos como fofocas, discussões, assédio, ter que executar um trabalho que não é referente à sua àrea, etc... Concluimos que o melhor a se fazer é encarar tudo com muita maturidade e ter uma visão dos conflitos como uma fase negativa que com o passar do tempo dará vez para uma positiva. E na verdade, não fica muito difícil agir com paciência quando se tem muita determinação e o conhecimento de que isso lhe trará ótimos contatos e novas oportunidades para ter sucesso e felicidade em sua carreira profissional.

Uma dica importante para tudo dar certo é realizar nosso ofício com dedicação, amor e qualidade. Possuindo e demonstrando: envolvimento, capacidade, interesse e vontade de evoluir profissionalmente!

Saber separar sua vida pessoal da profissional também é necessário. Assim você evita transportar problemas e gerar maiores.

E lembre-se:

"Faça o que seu coração manda, nunca faça algo esperando por reconhecimento, pois esse reconhecimento pode não vim e você acabará se frustrando e se decepcionando com a vida"

( Alexandre Leonardo)

Por: Oficina de Câmera - Instituto Criar - Turma VII

Nenhum comentário:

Postar um comentário